25/10/2011

Pavê de ameixa

 Ingredientes:
  • 1 lata de ameixas em calda.
  • 150g de margarina.
  • 1 lata de creme de leite.
  • 3 claras em neve.
  • 1 pacote de biscoito champagne.
Modo de preparo:

Tire o caroço da ameixa e corte ela em pedaços. Reserve a calda.
Em uma tigela, coloque a margarina, o creme de leite e as ameixas. Misturando bem. Em seguida, acrescente as claras em neve, e mexa mais um pouco.
Unte um refratário ou travessa com margarina, e coloque uma camada do creme, em seguida uma de biscoito umedecida na calda diluída com um pouco de água. Vá fazendo camadas alternadas até que por fim, acabe com o creme por cima.
Leve à geladeira.


Obs.: A receita pede para que use biscoito champagne. Ok, mais não sei se perceberam que eu usei biscoito de maisena, hihihi, é por que procurei que nem uma louca o de champagne pelos mercados aqui perto da minha casa e acreditem, não achei em nenhum deles... :( então tive que usar o de maisena mesmo. Ficou gostou, mais acredito que com o de champagne o pavê fique mais gostoso. O próximo, vou ter que fazer com o champagne, nem que eu tenha que ir do outro lado do mundo pra comprar, mais vou achar kkkk
Ahhh, o meu ficou com pouco creme em cima, por que eu exagerei na camada de baixo kkkk Não façam o mesmo, divida igualmente ^^