22/05/12

Fricassé de carne

Estranho né? Foi o que eu pensei quando vi minha mãe fazendo esse Fricassé... sempre comi o de frango, que por sinal, eu adoro.

Foi uma surpresa, sim, nunca tinha ouvido falar, nem comido, mais minha mãe revolucionária que só ela na cozinha, resolveu nos preparar para o almoço um dia desses.

Mais não satisfeita com o assunto, fui pesquisar no tio Google, e descobri que é tão normal fazer de carne quanto o de frango. De quebra, ainda descolei umas receitas novas: Fricassé de camarão, de carne moída e um que me deixou muito mais curiosa de experimentar que o de carne: o de Carne Seca!!!!

Sim amigos(as), Carne Seca...hummmm

Volta ao assunto Adriana....

Bom, pra você que nunca ouvi falar, nem nunca comeu fricassé de carne, seus problemas acabaram, anota ai a receita, e faz, por que vão gostar, eu garanto...


Ingredientes:
  • 1kg de alcatra cortada em cubinhos pequenos.
  • 1 cebola picada.
  • 3 dentes de alho amassados.
  • Sal e temperos a gosto.
  • 1 colher (sopa) de óleo.
  • 300g de mussarela.
  • 1 pacote de queijo ralado.
  • 1 pacote de batata palha.
  • 2 caixinhas de creme de leite.
 Modo de preparo:

E uma panela de pressão, doure o alho, a cebola, o sal no óleo.
Quando estiver dourado, coloque a alcatra cortada em cubinho e deixe dourar mais um pouco.
Coloque um pouco de água, não precisa encher a panela, mais o suficiente para cobrir mais ou menos a carne, e leve à pressão por 10 minutos, ou mais, caso a carne não fique bem molinha.

Quando tirar a pressão, leve essa carne para uma outra panela, junto o caldo que foi formado na pressão, e deixe ferver um pouco. Acrescente o creme de leite, mexa bem, deixe por uns 5 minutos sempre mexendo para não agarrar. Desligue.

Em uma travessa, coloque essa carne, por cima, espalhe as fatias de mussarela, e cima da mussarela coloque batata palha e depois o queijo ralado.

Leve ao forno por uns 10 minutos ou até o queijo derreter por completo.


Note que minhas fotos sairam todas com buraquinho kkkk foi por que tirei assim que saiu do forno e estava borbulhando \o/

Façam, por que é uma delícia, e fácil de fazer, vão gostar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!