03/07/2012

Caldo verde

Olá, eu sei que já se passaram as festas Juninas, mais como estou atrasada com as postagens, trouxe pra vocês um caldo verde que minha mãe sempre faz. 

Muita gente faz Caldo verde nas festas juninas, eu confesso que não sou muito chegada não, agora, se for uma cocada, cajuzinho, pé de muleque, paçoca...hum...me acabo rsrsrs

Brincadeiras a parte, quero pedir mais uma vez desculpas pelas postagens atrasadas e por ter sumido por aqui... Mais como sempre, foi por uma boa causa: fiz aniversário \o/ participei do TedxRio+20, da Cúpula dos Povos, fui no Pier Mauá, e no Parque dos Atletas. Saia muito cedo e só voltada muito tarde da noite. Foi muito bom e muito produtivo, voltamos com muita informação e claro logo vamos por em prática lá no curso junto com os amigos. Só precisamos de um tempinho rsrs para nos organizar e por a mão na massa.

Porém, enquanto isso, estamos em processo de estudos em um projeto novo nosso, em breve vocês vão saber o que, prometo contar, por enquanto, não posso falar nada, segredo! kkk

E para não dizer que sou má, aqui vai algumas fotos desses "eventos" que falei ai em cima:

Meu niver #DiahDay


Lanchamos, passeamos, compramos e ganhei de presente os tênis do mustache ^^

TedxRio+20


Participar do Ted foi uma experiência única e muito boa, aprendi muito, e com certeza esses aprendizados seram passados adiante. Com vocês, o pessoal da Espocc nas fotos!

Cúpula dos Povos

Nunca andei tanto na minha vida como andamos nesse dia, mais foi muito bom. Mayara se perdeu, mais acabou nos achando. Tadinha, andou mais que a gente. Resultado, no outro dia ninguém aguentava andar kkkk

Pier Mauá

Sinceramente, eu acho o Pier Mauá um lugar lindo, mais como nada são flores, me decepcione com o barco do Greenpeace... ficamos na fila um tempo ouvindo história tanto do Greenpeace quando do barco, mais isso não é problema, o problema foi a visita, super rápida, queria ter visto mais, pricipalmente a cozinha hehehe, mais como eles mesmo falaram, não poderiamos entrar nas instalações por que ali era a casa deles e não dá para um monte de gente ficar entrando toda hora né. Enfim, fora isso, vimos muitas coisas, me apaixonei por um teclado feito de bambu...eu super quero né. 

Parque dos Atletas

Me senti no Rock in Rio, só que não kkkkk Como sempre, andamos até não aguentar mais.

Bom, mais chega de fotos, vamos a receita, que é o mais importante:


Ingredientes:
  • 200g de costelinha de porco cortada em pedacinhos.
  • 200g de carne seca cortada em pedacinhos.
  • 200g de linguiça calabresa cortada em pedacinhos.
  • 200g de bacon cortado em pedacinhos.
  • 1 kg de inhame.
  • 1 ou 2 couves.
  • 1 tablete de caldo de carne.
  • Alho, cebola, azeite, sal, salsinha, cebolinha, louro, azeitonas sem caroço a gosto.
Modo de preparo:

Retire as cascas do inhame e cozinhe. 
Quando estiverem cozidos, com ajuda de um garfo ou expremedor de batatas, amasse bem o inhame. Reserve.
Em uma panela, junte as costelinhas, a carne seca, a linguiça, o bacon e escalde bem até retirar todo o sal.
Em uma outra panela, se possivel grande e alta, doure no azeite o alho, a cebola, o sal, o caldo de carne. Em seguida acrescente as carnes e deixe dourar mais um pouco, mexendo sempre para não grudar. doure bem. Feito isso, coloque o inhame amassado, misture bem e coloque mais ou menos 1 litro de água, o louro, as azeitonas, a couve cortada bem fininha, a sasinha e a cebolinha bem picada e deixe cozinhar bem por uns 40 minutos ou até o caldo engrossar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!