19/01/2013

Salpicão


Sabe aquele tipo de comida que tem cara de domingo? Pois é, isso acontece com o salpicão. Bom, pelo menos eu penso assim.
Mais, esse eu não fiz no domingo não, fiz no sábado que por sinal, estava com cara de domingo.

Eu adoro salpicão, a primeira vez que comi foi num retiro do grupo de jovens que eu participava, e me apaixonei por esse prato. Aprendi fazer rapidinho. 

Tem várias formas de fazer, e cada pessoa faz diferente, acrescentando uns ingredientes a mais. Eu prefiro desse jeito que fiz ai, gosto mais. 


Ingredientes:
  • 2 peitos de frango.
  • 2 latas de milho.
  • 2 latas de ervilha.
  • 300g de presunto.
  • 1 pote de maionese, médio ou grande.
  • 1 pacote de batata palha, médio ou grande.


Modo de Preparo:

Corte o peito de frango em pedaços, e cozinhe com os temperos que você costuma usar.
Abra as latas de milho e ervilha, escorra e reserve.
Pegue o presunto e corte em pedacinhos pequenos. Reserve.

Quando o frango já estiver cozido, desfie e leve para um refratário, coloque o milho, a ervilha, o presunto, e a batata palha e a maionese, misture bem.


Coma com arroz branco, e o que mais quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!