12/02/2013

Bolo de Caneca (microondas)


Como falei no post anterior, eu estava numa busca de uma receita de bolo de caneca. Nunca tinha comido, nem feito. Já tinha visto no mercado, uns que são tipo massa pronta, é só colocar na caneca e fazer, mais me falaram que não é muito bom. Ainda não comprei para saber se realmente é bom, ou não.

Nessa busca da receita que eu achei que fosse a melhor, pelo menos para mim. Achei essa no Blog da Thassia e resolvi fazer.

Eu gostei muito, fica pronto rapidinho e é bem gostoso. 

Ingredientes:
  • 1 ovo.
  • 4 colheres (sopa) de leite.
  • 3 colheres (sopa) de óleo.
  • 4 colheres (sopa, rasa) de farinha de trigo.
  • 4 colheres (sopa, rasa) de açúcar.
  • 1 colher (café, rasa) de fermento em pó.
Modo de preparo:

Em uma xícara, coloque o ovo e bata bastante com ajuda de um garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar e o leite. Bata mais um pouco.
Acrescente por último a farinha de trigo e o fermento. Bata bem e leve ao microondas por 3 minutos. 

Super fácil e rápido. O meu cresceu bastante, adorei.



Com ajuda de uma faca, cortei o excesso, e fiz um furo no meio.



E coloquei doce de leite dentro.



Por cima, coloquei um brigadeiro de morango que já ensinei como fazer aqui. E farelo e um pedaço de biscoito cookie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!