29/04/2013

Brigadeirão


Gente, preciso confessar uma coisa antes de dar a receita, eu nunca comi Brigadeirão antes desse. Preciso comer outros para comparar com esse que fiz. Não vai ser nenhum sacrifício, certo?

Confissões à parte, eu adorei o Brigadeirão, e claro, tinha que passar para vocês que gostam de ler essa bagaça aqui e para os que estão chegando agora.


Não vou escrever muito, por que quero ser breve e correr para cozinha e pegar mais um pedaço. Ninguém é de ferro.
Sou gordinha, adoro chocolate, brigadeiro, leite condensado, e o melhor, isso tudo junto dando mole na geladeira, eu vou deixar ele lá?


Anota ai e corre para a cozinha fazer também. Perde tempo não

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 caixa de creme de leite.
  • 8 colheres de chocolate em pó ou achocolatado.
  • 3 ovos.
  • 1 colher de manteiga.
  • Granulado.
Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes.
Em uma forma especial para microondas, ou em qualquer forma que você tenha que possa ir no microondas, untada com manteiga. 
Leve ao microondas por 8 minutos.
Deixe esfriar, desenforme,cubra com o granulado e leve a geladeira por 1h ou até que fique bem geladinho.


OBS.: Na receita original dizia que era para deixar por 10 minutos no microondas, e nos comentários o povo estava reclamando que ficou ruim, e sugeriram 7 minutos. Eu deixei 8 e não usei uma forma especial para microondas por que eu não tenho. E minha mãe falou que forma de alumínio não pode ir no microondas, ai usei uma de vidro. Não sei se a de vidro na hora do preparo é diferente da forma especial para microondas, mais se quiser, deixe por 7 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!