16/04/2013

Mousse de Leite de coco [ou quase isso]


Como podem perceber pelo título, algo de errado aconteceu. Exatamente!
Um daqueles dias tediosos em casa quando bate aquela vontade de comer alguma coisa diferente, e percebe que não tem todos os ingredientes e resolve improvisar. Foi o que me aconteceu.

A principio eu pensei em fazer um brigadeiro, mais estava sem chocolate em pó. Abri o armário e de cara vi o vidro de leite de coco, pahhh, vou fazer brigadeiro de leite de coco \o/ 

Pego a panela, abro a lata de leite condensado e, pahhh, por que não faço um mousse no lugar do brigadeiro?

Pois é, e foi o que eu fiz. Passei o leite condensado para o liquidificador, coloquei creme de leite e metade do vidro de leite de coco. bati, olhei, bati de novo, e não gostei do que vi. O mousse não estava pastoso, homogêneo igual ficou o de limão, esse ficou liquido, e eu fiquei triste, achando que tinha dado tudo errado e que tinha perdido os ingredientes.

Até que, pensamento rápido, tive a ideia de colocar no congelador. Pelo menos até ele ficar mais durinho. Só que eu esqueci e dormi. No outro dia lembrei dele e fui ver como estava. E para minha surpresa não estava duro que nem pedra. Estava bem pastoso, como se fosse sorvete, mais não muito duro.

Adorei, gostei mesmo. Tô comendo ele enquanto escrevo esse post.


Não sou de usar muito leite de coco, só quando minha mãe resolve fazer bacalhau no coco [lembrar de colocar a receita aqui, é muito bom] 


Então você já sabe, se estiver de bobeira em casa com vontade de comer algo diferente, parte para a cozinha e prepara o Mousse de leite de coco. Anota ai:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 lata de creme de leite sem soro.
  • Meia garrafa pequena de leite de coco.
Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes e leve ao congelador no pirex ou travessa e deixe até que fique durinho.


3 comentários:

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!