30/09/2013

Canjica


Canjica é típica comida da época das festas juninas, mas eu como rabanada no meio do ano. Por que não podemos comer esse tipo de comida em qualquer dia do ano? Imagina ter que esperar chegar o natal para poder comer rabanada? Não, não, não.

Meu relacionamento com a canjica começou a pouco tempo, eu detestava. Talvez por que toda vez que eu comia, ela não estava lá muito bem feita e o gosto não era nada legal. 
Agora eu adoro, graças a minha mãe, que finalmente fez uma aqui na casa da roça e eu adorei, agora é uma das minhas comidas favoritas. 

É bem fácil de fazer, sempre achei que fosse super complicado.


Para fazer você vai precisar de um saquinho de canjica. Vende em qualquer mercado, e fica perto da onde tem feijão, arroz, açúcar, milho etc. No saco vem escrito Canjica. É fácil de achar.

Coloque em uma vasilha com água e deixe de molho. Eu deixei de um dia para o outro. 
No outro dia coloque na panela de pressão com um pouco de água e deixe pegar pressão por 30 minutos.

Quando sair da pressão, coloque em uma panela grande, ou deixe na panela de pressão mesmo, o que for melhor para você. Se a água tiver secado, coloque mais um pouco e acrescente uma garrafa de leite de coco, uma lata de leite condensado, um litro de leite, cravos (por favor, não exagerem no cravo, vai deixar sua canjica com um gosto muito ruim) e açúcar a gosto. Deixe ferver até o caldo ficar grosso, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.


Você pode comer quente ou gelado, eu adoro gelado. 

Clique na imagem para ser direcionado ao site da votação.

2 comentários:

  1. Sempre tenho milho cozido no congelador, quando dá vontade é só temperar e aproveitar... delícia!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a fazer isso. Hoje mesmo deu vontade na hora que eu estava escrevendo o post. E infelizmente não tinha mais. Amanhã corro no mercado. Bjnhs

      Excluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!