07/10/2013

Strogonoff de salsicha


Strogonoff de salsicha? Sim, de salsicha! E por que não?

Ok, é estranho ver um strogonoff que não seja de carne, frango, camarão etc, mas é ai que a culinária mostra que é linda e que se pode de tudo, e que todo mundo pode cozinhar e se aventurar em frente do fogão.

Essa receita eu conheci através de uma amiga lá da Espocc (quando eu ainda estava lá) e ela comentou que fazia. Na hora eu levei um susto, nunca tinha ouvido ninguém dizendo ou fazendo, e claro, que fiquei com vontade de fazer.
Fiz algumas vezes e nunca coloquei nada sobre no blog nem nas redes, não sei por que. 

Enfim, esses dias fiz de novo para os primos aqui e lembrei que não tinha colocado no blog ainda. Me desculpem pelas fotos um tanto ruins, mas, não sei se sabem, estou sem câmera, e como era de noite, as fotos do Iphone 3GS não saem lá aquela coisa. O que importa nisso tudo é saber como se faz, então, anota ai:

Ingredientes:

  • 3 dentes de alho amassados.
  • 1 cebola média picada.
  • 1 tomate médio picado.
  • 1 colher (sopa) de óleo ou manteiga ou azeite.
  • sal.
  • Meia xícara (chá) de molho de tomate.
  • Salsichas cortadas em rodela.
  • Ketchup (quantia que achar melhor)
  • Mostarda (quantia que achar melhor)
  • 1 caixa de creme de leite sem soro.
Modo de preparo:

Em uma panela doure o alho, cebola no óleo. Em seguida coloque os tomates picados e o sal. Mexa bem. Se os tomates começarem a dar uma leve agarrada no fundo da panela, coloque um pouco de água e em seguida, o molho de tomate e as salsichas. Deixe que as salsichas cozinhe um pouco, e coloque o Ketchup,a mostarda, mexa e coloque o creme de leite e deixe até que levante fervura. Sempre mexendo para não agarrar.

Sirva com arroz branco e batata palha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!