23/12/2013

Rabanadas


A melhor parte do Natal, no quesito comida, para mim, são as rabanadas. Eu adoro, e já virou marca registrada as que eu sempre faço, que são feitas de pão de forma e recheio de doce de leite. Todo mundo adora, eu inclusive.

Mesmo adorando rabanadas, eu sempre tenho "problemas" quando como de algumas pessoas. Nunca gosto! Mais não é por que eu me acho com as minhas, é por que realmente não estão bem feitas. Já comi sem gosto de nada, sem doce, amarga, muito molhada, que chegava a se quebrar quando pegava, com muita canela, muito queimada. etc...gente, rabanada é tão fácil de fazer, o que acontece com o povo?

Eu nunca tinha feito a tradicional, por que convenhamos, não é em toda casa que você chega, que encontra rabanada recheada. Normalmente, encontra as tradicionais.

Como eu sempre me dava mal com a rabanada dos outros, esse ano resolvi tentar fazer a minha, sem ser a recheada.

Conversando com uma amiga, ela me disse como fazia e eu resolvi seguir a receita dela, e gostei. Bem do jeito que eu sempre queria encontrar nas casas que vamos no natal. Todo mundo vai na casa dos outros no natal depois da meia-noite, diz aí? 


Não coloquei as medidas, por que, você pode fazer a quantia que quiser.

Ingredientes:

  • 1 pão de rabanada.
  • Leite.
  • Açúcar.
  • Ovos.
  • Canela
  • Óleo para fritar.
Modo de preparo:

Em uma vasilha, coloque o leite e em seguida adoce bem (o pão de rabanada normalmente é um pão de sal, e se você adoçar bem o leite, a rabanada vai ficar bem docinha. São não exagere muito no açúcar, por que no final, você ainda vai polvilhar elas com açúcar e canela) aperte um pouco para sair o excesso. Reserve.
Em outra vasilha, coloque os ovos, e mexa bem, até formar um caldo, ou ficar tudo misturado, e passe as rabanadas nele e também aperte para tirar o excesso.
Feito isso, aqueça o óleo e vá fritando as rabanadas, não deixe queimar, o ideal é que elas fiquem bem morenas.
Depois de fritas, deixe escorrer um pouco no papel toalha e em seguida misture açúcar e canela, e passe as rabanadas por essa mistura. Bom apetite!






4 comentários:

  1. Olá Adriana... vim desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias e realizações!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel, querida, muito obrigada. Desejo um Feliz Natal para vc e toda sua família, bjnhs :)

      Excluir
  2. uau que delícia.

    mas o que seria um pão de rabanada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, então, aqui durante o ano esse pão é mais conhecido como baguete, e quando chega natal, todo mundo chama de pão de rabanada. Ele é grande e mais fofinho que uma baguete em sim. Mas, você pode fazer com pão de sal (pão francês).

      Excluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!