31/03/2014

#DiárioGastromotiva - parte 6


Lá se foi mais uma semana de Gastromotiva. Foi uma semana bem movimentada por vários motivos. Quem leu o post anterior viu que eu comentei que não tivemos aula na sexta retrasada por questões de conflitos em comunidades próximas ao curso e que na comunidade onde eu moro, estavamos passando por processo de ocupação/pacificação, e eu não pude ir para a aula na segunda, nem terça, e acabei perdendo as duas primeiras aulas de panificação. Bem que falaram que iria acontecer de tudo e a gente iria faltar, mais que não era para desistir, e eu não vou desistir. 

Na segunda - mesmo não indo - fiquei por dentro da matéria, e o Chef Rodrigo Augusto deu uma aula teórica e na terça a turma preparou pão francês, pão de cachorro-quente.

Na quarta, com o clima mais calmo na Maré, pude ir, e fizemos pão de batata, pão de queijo e o Chef fez Focaccia - dou a receita depois - aliás, estou devendo várias receitas, calma, assim que der eu posto. 

Na quinta, foi dia de preparar pão de fribras e grissinis. Esqueci de dizer, cada aula a gente tinha direito a um suco, natural, é claro. Meu grupo ficou com o grissini de sal grosso. Ficou bom, mais me dei um pouco mal nisso, queimou minha boca e tive que passar soro em casa para hidratar, por causa do sal grosso. 

Na sexta, foi dia de pizza #TodasGosta e cada grupo preparou um dos pães que fizemos durante a semana. Nesse meio tempo, eu fui cortar as cebolas para usar na pizza e tive um pequeno acidente. Cortei um dos dedos, bem perto da unha, sangrou muito. Já está bem melhor, e como essa semana não tem aula na cozinha, fico tranquila, por que senão eu não poderia preparar nada ou ficar de luva. Prefiro que o corte fique bom logo.

Essa semana, aconteceu também,no sábado, nossa primeira visita técnica. A turma foi na Feira de São Cristovão, mais conhecida aqui no Rio como Feira dos Paraíbas. A turma conheceu as cozinhas e no final, tivemos que preparar uma ficha técnica. Bom, eu não pude ir, passei muito mal na parte da manhã, o que me impediu de sair de casa. Não tem problema, teremos outras visitas técnicas em outros lugares, e eu irei.

Hoje começa mais uma fase, e vamos ter aula de EcoGastronomia. Conto no fim de semana o que é, e o que aprendemos nas aulas, bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!