05/03/2014

Rosquinhas


Gente, eu adoro rosquinhas. Aqui perto de casa tem uma padaria que vende a melhor rosquinha da rua - até por que, ela é a única que vende por aqui - mas, ultimamente, elas não andam tão boas assim. Não sei o que houve, depois que reformaram a padaria, o pão e as rosquinhas, deram uma caída na qualidade. Enfim, como o povo aqui de casa é tudo viciado na rosquinha -  no bom sentido - eu resolvi que era hora de aprender e fazer sempre que desse vontade de comer.

Pesquisas a parte, eu acabei achando uma que me pareceu ser a melhor de todas que vi, e testei a receita. Deu certo e ficou uma delícia. A receita original pede 3 xícaras de chá de farinha de trigo, mas como era terça de carnaval e estava tudo fechado e eu só tinha 2 xícaras de trigo, resolvi colocar a outra de maisena. Não deu errado, mais acredito que tirou um pouco do gosto que ela teria se eu tivesse usado as 3. Depois faço seguindo a receita correta para ver a diferença.

Enquanto isso, faz você ai e me diz o que achou

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó.
  • 1 colher (chá) de sal.
  • Meia xícara (chá) de açúcar.
  • 1 colher (sopa) de manteiga.
  • 2 ovos.
  • Meia xícara (chá) de leite.
  • Óleo para fritar.
Modo de preparo

Misture todos os ingredientes secos, depois coloque junto os outros, misture até ficar uma massa que não pegue na mão.
Com ajuda de um rolo, abra a massa, com mais ou menos 1cm de espessura e corte em rodelas, usando um cortador próprio para rosquinhas, ou com uma xícara. Não esqueça de fazer um furo no meio.


Frite em seguida com bastante óleo quente, virando até ficar crescidas e coradas.
Deixe escorrer no papel toalha e polvilhe com açúcar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!