04/05/2014

#DiárioGastromotiva - parte 10


Oi gente, mais uma semana de #DiárioGastromotiva por aqui. O curso está quase acabando, vou sentir saudades, enquanto isso, vamos ao resumo da semana.

Na segunda eu não pude ir, fui resolver umas coisas com a minha vó.

Na terça, tivemos na primeira parte da aula, uma palestra com o pessoal do Grupo Solidariedade dos Alcoólicos Anônimos e na segunda parte, Simone Maia, da equipe do Hemorio falou da importância da doação de Sangue, DSTs e doação de sangue e Drogas e doação de sangue.

Foto: Gastromotiva
Na quarta, na parte da manhã, fomos até a feira do Parque União realizar a primeira oficina como parte do nosso trabalho de conclusão do curso, o TAC (Trabalho de Ação nas Comunidades). Falamos sobre hortas orgânicas, slow food, compostagem, orgânicos e como a comida por ser um agente transformador na vida das pessoas, o tempo dos alimentos e da comida boa, limpa e a preço justo, como diz a filosofia do Slow Food.
Foi bem interessante, as pessoas nos receberam muito bem e foram muito atenciosas com a gente. Teve de tudo, rimos muito. Vamos realizar mais duas oficinas em outros lugares, ainda por esses dias.







Doce de Chuchu

Bolinho de mandioca com talo de agrião
Para quem quiser acompanhar nossas próximas oficinas e todo o conteúdo é só curtir nossa página no Facebook: Hortas Orgânicas Caseiras. 

Na parte da tarde, já na Gastromotiva, tivemos aula com a Jaciara Falcon sobre vinhos. Jaciara nos passou toda uma experiência, vários detalhes, aula bem bacana. Não teve degustação nessa, uma pena - OK, eu nem gosto de beber, mais seria interessante para aprimorar o aprendizado - mas isso não atrapalhou a aula. 

Foto: Gastromotiva
Na quinta e na sexta não tivemos aula por conta do feriado do dia do trabalho. Gente, esse ano parece que surgiram novos feriado, vou te contar viu... Amanhã, tudo indica que vamos começar Confeitaria - nem acredito - estou louca por essas aulas, é a parte que mais gosto na Gastronomia.

Depois posto as receitas do doce de chuchu e do bolinho de mandioca com talo de agrião que oferecemos na oficina. Uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!