01/05/2014

#DiárioGastromotiva - parte 9

Foto: Su Masiero
Muitos feriados depois, voltamos com o #DiárioGastromotiva.
Hoje vou falar de duas semanas de aula, que no final, vão se tornar uma só já que, houve um feriadão entre elas.

Na segunda da semana retrasada, tivemos aula de Cidadania, e o professor fez uma dinânica com as duas turmas juntas. Nessa dinâmica, vivenciamos todas as etapas de uma entrevista de emprego. Na segunda parte da aula, aprendemos como criar um bom currículo, e logo depois, cada um preparou o seu.

Na terça, mais uma aula de TAC - promento um post só sobre ele em breve - depois dos planejamentos, recebemos a visita da professora Adriana Leal, que trabalha com o aproveitamento total dos alimentos e tem um projeto bem bacana na Unisuam, o Cozinhando o Desperdício.

Na quarta, começamos com as aulas de Ecogastronomia, mas desta vez o professor foi o Ernani Gouvea, que é um dos fundadores da Gastromotiva.
Na quinta, aula de Ecogastronomia com Ernani novamente. Ele continuou falando sobre o conteúdo iniciado na aula anterior e no final nos ensinou como plantar uma mudinha.

Na sexta, feriado. E como aqui no Rio estamos passando por processos de "obras", assim como em outros estados por conta da Copa, houve ponto facultativo por aqui e aproveitaram para fechar uma parte da Av.Brasil, e adiantar as obras do BRT. Como a maioria não precisou ir trabalhar, e a Av. Brasil fechada por 4 dias, só nos restou ocupar as pistas e fazer um grande playground.

Nossa rotina, e da grande maioria Carioca, só voltou na quinta passada. E os aluninhos fofos da Gastromotiva - me incluiu nessa - tivemos  última aula de TAC, onde foi resolvido todos os últimos detalhes.

Na sexta, acordei passando mal e tive que faltar. Não teve remédio que desse jeito na bendita dor de cabeça forte que me deu. Passei quase que o dia todo dormindo. Como sou uma boa aluna - risos - soube que a turma teve uma oficina com a professora Adriana Leal e ela ensinou várias receitas usando totalmente os alimentos.

Bom, essa foi as duas semanas de aula. Volto depois com o resumo dessa semana - que por sinal, tem feriado de novo - para contar, incluindo, algumas coisinhas do TAC.

Essa semana também, saiu um texto escrito por uma amiga Aline Kelly, no blog Conversas de Cozinha, contando um pouco sobre a Gastromotiva e ela me convidou para falar rapidinho sobre essa experiência.

Algumas semanas atrás, saiu na página da Gastromotiva no Facebook, um texto meu, mas eu esqueci de compartilhar aqui. Divulguei só na nossa página. Quem não viu o link lá, acessa aqui.
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!