14/04/2014

#DiárioGastromotiva - parte 8

Foto: Gastromotiva

Essa semana na Gastromotiva tivemos aula de Cozinha Brasileira com a Chef Sonia Fiametti -  pense em uma pessoa simpática - como disse uma das meninas do meu grupo, dá até vontade de levar a Chef para casa. Brincadeiras a parte, foi uma das semanas em que aproveitamos de tudo, literalmente, cada minuto era um aprendizado novo. Adorei.

Na segunda a Chef deu aula teórica, e aprendemos mais sobre cozinha Brasileira e suas origens.

Na terça foi o nosso primeiro dia na cozinha, e eu infelizmente não pude ir - problemas pessoais de família.

Na quarta, sinceramente eu não consigo me lembrar o que fizemos, desculpa!

Na quinta, foi dia de médico da minha mãe, e como sempre, nunca dá tempo de ir para aula. E nesse dia, o Chef Tomas Troisgros foi lá fazer uma visita e conhecer a turma e a Gastromotiva. Ele falou da história dele, fez um prato e conversou com a galera e teve ainda selfie, é claro.

Foto: Gastromotiva

#Chatiada por não ter conhecido o Tomas Troisgros

Mudando de assunto, na sexta foi a última aula de Cozinha Brasileira e antes o meu grupo teve que preparar uma receita que vai para o site Tudo Gostoso, fizemos uma Almofadinha de Carne Seca com Pequi. Assim que estiver no site, compartilho lá na fanpage.

No sábado, sim, no sábado foi dia de visita técnica, e fomos à Confeitaria Colombo <3 meu sonho era entrar naquele lugar. Mas como nada são flores para a pessoa que aqui escreve, cheguei atrasada e quando encontrei com a turma, já tinha acabado a visita técnica, e eu NÃO VI NADA :( ok, vi pouca coisa, queria mesmo ter visto a cozinha. Enfim, um dia volto lá e vejo tudo isso que perdi e conto aqui no blog com VÁRIOS detalhes.

Deu tempo de participar da última foto :)

Foto: Carla Porto

E para não perder a ida até o Centro do Rio, marquei com as amigas e batemos cartão no point de sempre: Starbucks. Claro, voltei na Colombo para experimentar alguma coisa, e comi uma tortinha de maracujá, delícia demais.


Diah com cara de bolacha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!