08/09/2011

Bolinhos de carne moída da Vó Tonha


Olá, a receita de hoje é inspirada na minha vó Antônia, ou como costumamos charma-lá: Vó Tonha.
Ela sempre fazia esses bolinhos, mais ela nunca mais fez :( e eu acordei hoje com a maior vontade de comer eles... e fui pra cozinha... eu adoro, espero que gostem, e que tenha ficado igual ao que minha vó faz rsrsrs

Ingredientes (todos na quantia que você preferir):
  • Carne moída.
  • Coentro e cebolinha picados.
  • Cebola picada.
  • Alho amassado.
  • Azeitonas picadas.
  • 1 ovo.
  • Sal. 
  • Óleo.
Modo de preparo:

Em um refratário, misture bem todos os ingredientes.
Em seguida pegue porções do tamanho que você achar melhor, faça bolinhas e achate com as mãos, ou se preferir deixe em formato de bolinhas mesmo.
Em uma frigideira, aqueça o óleo, e vá fritando os bolinhos.
Deixe escorre em papel toalha.


O vídeo dessa receita é: Maná - Bendita tu luz.