09/02/2012

Churros caseiro

Churros, quem não gosta?!?! É tudo de bom né gente?
Eu adoro, mais aqui onde eu moro quase não se vê a barraquinha de churros :( e eu sempre quis fazer em casa, mais como não tinha a máquina caseira, nunca fazia. Até que um dia, uma amiga (Lúcia) me deu uma \o/ felicidade mega, hiper grande né?
Não perdi tempo e fui fazer. 
Para preparar a massa e moldar os churros é fácil, o problema é na hora de rechear, dá um trabalho do caramba. Como o doce de leite pronto é um pouco concentrado, ele entope o pico de rechear, e acaba atrapalhando nossas vidas. Mais se você peferir fazer o doce de leite em casa, é só deixar ele mais molinho, acredito que assim vai ficar mais facil de rechear.

Bom pra quem não sabe que máquina é essa que estou falando, aqui vai uma foto dela:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217257087-maquina-churros-doces-salgados-recheios-massas-caseiras-casa-_JM
Para quem tem ou vai comprar uma, anota ai a receita, e bom apetite, por que churros é óteeeeemooooo



Ingredientes:

  •  2 xícaras (chá) de água.
  • 1 pitada de sal.
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de margatina ou manteiga.
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
Modo de preparo:

Leve ao fogo em uma panela, a água, o sal e a margarina.
Quando ferver, apague o fogo e coloque a farinha de trigo, mexendo lentamente até formar uma bola e desgrudar do fundo da panela.

Com ajuda da máquina de fazer churros, molde os churros do tamanho que quiser. Frite-os em óleo bem quente. Deixe esfriar e passe os churros no açúcar com canela em pó. 
Em seguida recheie com doce de leite.




2 comentários:

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!