30/09/2012

#FlashmobMaré


Flashmob! você já deve ter ouvido falar disso alguma vez?!
Para quem não sabe é uma intervenção que as pessoas fazem no meio da rua e do nada, sem que as pessoas que estão passando na rua saibam, é tudo de surpresa.

Mais vamos como tudo começou.

A umas semanas atrás estava indo pra Espocc, e andando na rua, quer dizer, pelo menos tentando andar, já que as placas dos excelentíssimos candidatos não estavam deixando as pessoas passarem.
Até ai, eu estava numa boa. Mas um pouco mais a frente, vejo uma cena que na mesma hora imagine uma foto e uma frase para colocar no Facebook. A imagem que vi foi um mendigo dormindo em baixo de uma placa enorme de um certo candidato a vereador. Não tirei a foto, por que fiquei com medo, estava sozinha, enfim... sai de lá pensando mil coisas. Mais uma dessas mil coisas que vinheram na minha cabeça foi a de juntar uns amigos e sairmos por ai tirando fotos das placas irregulares e soltar essas fotos na internet, nada melhor para protestar ultimamente do que o Facebook e o Twitter.

Foi o que fiz, juntei com Pedro e Mayara passei para eles o que tinha visto e a minha idéia. Mayara revolucionária que só ela já topou e deu a idéia de juntar essas fotos com um flashmob O.O

E foi dai que tudo começou. Um Flashmob para protestar contra placas irregulares e conscientizar a população à votar certo, votar consciente!

Foi uma correria que só, muita coisa para preparar. Tudo tinha que dá certo.

Conhecemos um pessoa de um grupo de dança, passamos pra eles a idéia e toparam na hora.
Cada ensaio uma alegria e a cada dia mais ansiedade.
Claro que nada foi flores, tivemos problemas com a música, com as placas, mais tudo foi resolvido e o Flahsmob aconteceu, e foi lindo.

Agora vocês devem está se perguntando: Por que Flashmob Maré?! Simples por que somos da Maré!!! E ele tinha que acontecer na Maré, primeiro!

A foto de baixo é do último ensaio, horas antes do Flashmob ir para as ruas.


Saímos do ensaio super animados, com muita vontade de conseguir passar para as pessoa que estiverem assistindo a mensagem do voto consciente.

As fotos de baixo são do meu celular, as fotos oficiais estão com os meninos que deram a maior força para gente: Allan, Dudu e Artur, sem vocês o Flashmob não teria um registro em vídeo.

Assim que o vídeo e as fotos estirem editadas, e bonitinhas, faço outro post aqui. Sei que tem gente querendo ver o vídeo.



A parada agora ficou séria e o Flashmob vai acontecer de novo, em algum lugar do Rio de Janeiro nessa sexta (05/10/12) e conseguimos mais gente para dançar, os meninos do Passinho!!!!

Então, se você estiver de bobeira pelas ruas do Rio nessa sexta, fica esperto que vai rolar um Flashmob por ai.

Enquanto, não acontece, vamos twittando muito #FlashmobMaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!