02/12/2012

Gastronomia e o Futuro

Até o final do ano passado eu tinha certeza absoluta de que seguiria no ramo da Gastronomia e que não faria mais nada que não fosse cozinhar, e deixar as pessoas felizes com meu tempero.

Mas, até que o desespero se apega a pessoa, fico sem saber o que fazer, já que não tinha conseguido passar na prova do vestibular e não tinha como pagar uma faculdade particular. O que fazer????

Chorei, me desesperei, me estressei, sonhei, briguei, pirei...parei e vi que tinha uma luz no fim do túnel e que ela era para mim...

Fui em sua direção, obedeci, me acalmei, me assuntei, ora, estava entrando num mundo que tudo era novo para mim, nada mais natural que ficar assustada como um cachorrinho acuado no canto da calçada todo molhado da chuva.

Mais resisti, fui forte, corajosa. Tem que ser, conviver e trabalhar nesse ramo novo é preciso ser forte, por que nem sempre você vai achar pessoas boazinhas quem querem te ajudar pelo caminho. Mais, claro tem os amigos. Ohhh os amigos, Amigos de verdade, eles sim, te ajudam, te apoiam, você aprende e ensina coisas, afinal são amigos, não precisamos competir.

Nada feito com competição dá muito certo, aprendi a fazer tudo que gosto, não só pelo fato de gostar, mais por amor.

Bom, aqui estamos, final do ano, de novo, e há quem diga que será o último, enfim... se não for, e se for, não importa. O que importa é o agora, e esse agora, pelo menos para mim está sendo maravilhoso.

Estou aprendo coisas novas, que nunca imagine que aprenderia um dia, faço coisas que nunca pensei que faria um dia, estou conhecendo lugares que nunca pensei que conheceria um dia. E o melhor, tudo por amor. Amor pelo que estou fazendo.

Não estou abandonando a Gastronomia, mais acho que agora não é mais o momento de querer me profissionalizar nessa área. Estou gostando muito do que estou fazendo, e quero continuar. Vai que é essa minha verdadeira vocação. Eu acredito que todos temos vocação em alguma coisa, só basta termos sensibilidade para perceber ela.

Não abandonarei o blog, nunca, foi aqui que aprendi muita coisa, e conheci muita gente boa. Não seria justo comigo nem com quem acompanha o blog, acabar com ele, jamais faria isso. 

Mas, a gente evolui, a gente muda, ficar na mesmice é muito chato. 
Minha vida está mudando e nada mais natural que a vida do blog ir mudando junto. Ele é e sempre será um blog onde vou postar minhas experiências gastronomicas, passando para quem tiver vontade de ler, e aprender, que cozinhar é fácil, e todo mundo pode, é só se esforçar. 

Agora chega de texto longo, que isso é muito chato e assim ninguém vai querer ler. 

Estou preparando novas postagens pro blog, em breve postarei aqui. Mais, quem quiser mandar sugestão estamos ai. O blog é feito para vocês e logo, todos terão espaço para falar, e mostrar o que quiser. Sempre.

Amor ,

Diah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!