11/02/2013

Pudim de caneca


Sabe aquele tipo de receita que a gente acha na internet meio que sem querer? E dá vontade de fazer na mesma hora? Foi o que aconteceu com essa que trago aqui hoje para vocês.

Achei uma de bolo na caneca, que eu queria fazer a um tempo, mais uma vez me falaram que bolo na caneca não era muito bom, por isso busquei uma que aparentemente fosse a melhor e foi nessa busca que achei o pudim de caneca.


Foi amor a primeira vista e fui para cozinha fazer. 
Infelizmente eu não tinha 3 ovos igual pede a receita, e fiz com dois mesmo, dai acho que esse foi o motivo deles não terem crescido tanto. Mais, gente, era sábado de carnaval às 22hrs, vocês acham que eu iria achar um mercado aberto? E minha vontade incontrolável de comer esse pudim ficava onde se eu não fizesse logo?

Sou muito ansiosa, nem esperei esfriar para arrumar as canecas numa posição mais bonitinha para tirar foto, nem esperei esfriar totalmente para colocar na geladeira. Mais minha mãe foi muito mas ansiosa ela, nem esperou gelar mais e foi logo comendo.


Eu adoro pudim, minha mãe é uma negação com sobremesas, mais manda ela fazer um pudim? Fica muito bom. É a única sobremesa que ela sabe fazer, e garanto, fica melhor que qualquer pudim por ai rsrs.


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 ovos
  • gotas de baunilha
Calda: 
  • 6 colheres (de sopa) de açúcar
  • 6 colheres(de sopa) de água
Modo de preparo:

Em um recipiente misture os ingredientes do pudim, misture bem os ingredientes e reserve. Para calda coloque o açúcar e água, leve ao microondas por três minutos em potência alta. Coloque a calda na caneca e a mistura na metade da caneca. Faça isso em quatro canecas, leve uma de cada vez ao microondas por 3 minutos em potência alta. Decore com um pouco de calda. Rende quatro canecas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!