13/04/2012

Mousse de Cupuaçu com calda de goiabada

Cupuaçu, eu adoro, confesso que nunca vi aqui no Rio...mais quem tem amigos tem tudo....eu ganhei um pacote de polpa de cupuaçu vindo diretamente do Pará \o/

E não perdi tempo e já fui logo preparando uma mousse... Claro que dá pra fazer inúmeras receitas, mais eu gosto em particular do mousse.



E para deixar ainda mais gostoso, eu coloque uma calda de goiabada por cima. Anota ai a receita:

Ingredientes:
  • 300 ml de polpa de cupuaçu.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 lata de creme de leite sem soro.
  • 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor.
  • 1 xícara de (chá) de pedaços de goiabada.
  • 1/2 xícara de (chá) de água (ou menos se desejar)
Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata o cupuaçu, o leite condensado e o creme de leite. Reserve.
Derreta a gelatina conforme as instruções da embalagem e em seguida coloque no liquidificador e bata mais um pouco.
Coloque eum refratário, ou em forminhas separadas, leve à geladeira até endurecer um pouco. Em ponto de gelatina mesmo.

Enquando isso, numa panela, leve ao fogo baixo a àgua e a goiabada, mexendo sempre até derreter, e formar uma calda. Espere esfriar e o mousse endurecer e coloque por cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!