17/07/2012

Leite Frito

Leite Frito???? 

Sim, essa foi a pergunta que me fiz quando vi pela primeira vez um tweet da Roberta Sudbrack no twitter. 

Achei estranho, mais como a curiosidade é maior que meu ser, abri a foto pra ver... achei um máximo, me deu a maior vontade de comer kkkk e como não sei quando vou no restaurante dela e nem sei se quando eu for ainda vai ter o Leite Frito no cardápio, resolvi procurar no tio Google se tinha a receita.

Achei várias, mais uma me chamou mais atenção, anotei e fiz.

Não sei se é a mesma que a Sudbrack usa, se ficou igual, pelo menos no gosto, por que a aparência nem ficou assim lá uma Brastemp kkkk brincadeira, não ficou lá tão bonito quando o que ela faz.

Esse ai dá foto de baixo é o original kkk postado pela Roberta no Instagram


Não tão suculento nem bonito quando o de cima kkk o meu ficou assim, feinho tadinho, mais, quem sabe os próximos eu não acerto?! kkk


Ingredientes:
  • 1 litro de leite.
  • 150g de açúcar.
  • Canela em pau.
  • Casca de limão.
  • 100g de amido de milho.
  • 2 ovos.
  • Farinha de trigo, ovos para empanar.
  • Canela em pó, açúcar para polvilhar.
Modo de preparo:

Separe um pouco do leite e reserve.
Em uma panela, ferva o leite com o açúcar, a canela e a casca de limão.
Assim que ferver, coloque o amido de milho dissolvido no leite que ficou separado e os ovos.
Misture bem e deixe ferver até que espesse.
Tire a canela em pau de dentro da panela e coloque a mistura em uma bandeja para esfriar.
Corte em quadrados e passe a farinha de trigo depois no ovo.
Frite em óleo abundante em fogo médio.
Deixe escorrer no papel toalha e em seguida polvilhe com o açúcar e a canela.

Não me lembro onde achei essa receita, esqueci de salvar o link...

Mudando um pouco de assunto, alguns devem saber que já começou a votação do Prêmio Top Blog, e como nos últimos 2 anos o Receitas Diah's está concorrendo.
 Ano passado ficamos entre os 100 blogs mais votados na categoria Gastronomia, e esse ano quem sabe não chegamos entre os 3 ganhadores?! Seria bom!

E para que isso aconteça, o Receitas Diah's vai precisar muito dos votos de vocês, dos amigos, dos familiares, dos conhecidos, enfim...votos de todos que puderem. Então, galera, mão no mouse e bora votar:
  • É só clicar na foto do Prêmio Top Blog que está bem lá em cima do lado direito da tela.
  • Vai ser aberta uma outra janela, a parte de votação está bem em cima, é só você escolher, ente votar pelo email, twitter ou facebook. Lembrando que para o voto ser válido, você deverá confimar no email que vai receber. Só a ssim o voto é contado, então, não se esqueçam de conferir seus emails, ok?!
  • Cada pessoa pode votar uma vez pelo email,twitter e facebook, por isso é que pedimos que divulguem ente as pessoas que vocês conhecem.
  • Quem puder, e quiser, pode divulgar nas redes sociais pedindo pro pessoal votar no Receitas Diah's, pelo link, ou por aqui no blog.
Bom, é isso, contamos com os votos de vocês e se tiverem alguma dúvida é só perguntar, ou dá uma olhada aqui no blog que tem um tutorial explicando com votar que fiz ano passado quando blog também concorria.



























3 comentários:

  1. boa , eu também estou aqui pelo mesmo motivo vi essa parada de leite frito no face da roberta e fui procurar, mas só que se vc prestar atenção acho que ela não frita por imersão , acredito que isso deva ser feito na chapa com um pouquinho de manteiga para chapear. vou tentar fazer. valeu!!!!

    ResponderExcluir
  2. ou séra que é grelhado ?
    só testando para ver , mas o mais importante ficou bom?

    ResponderExcluir
  3. @Felipe Olá Felipe, eu não sei como ela faz, mais como você, fui procurar depois que via ela postando no instagram. De todas que achei, essa ai eu achei a mais perto do jeito que eu acredito que a Roberta faça. Ficou bom sim. E lendo o que você escreveu, fiquei pensando nessa possibilidade dele ser grelhado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!