06/11/2012

Brigadeiro de Farinha Láctea


Esse brigadeiro me fez lembrar muito da minha infância. Minha mãe sempre me dava banana cortada em rodelas com farinha láctea. E esses dias ela comprou para fazer mingau para ela comer, como gosta, eu detesto, mais, gosto não se discute.  

Eu vi ela preparando e logo me veio a memória de que eu sempre comia na infância, porém não conseguia lembrar como comia, ai minha mãe contou que era com banana. 
Só que ela não sabe, que eu lembrei que comia puro, escondido quando ninguém via, pegava a colher cheia e comia. Isso ela não sabe, pelo menos não até agora.
 

Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado.
  •  4 colheres (sopa) de farinha láctea.
  •  1 colher (sopa) manteiga.
  •  Açúcar ou farinha láctea para polvilhar.
Modo de preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes e mexa sempre até que solte do fundo da panela ou esteja em ponto de brigadeiro.
Desligue e deixe esfriar.
Quando estiver frio, unte a mão com manteiga, enrole os brigadeiros e polvilhe com açúcar ou com a farinha láctea. 

"Essa minha receita também está no blog Coisas de Menina Indecisa, confere lá, tem essa e outras também."

2 comentários:

  1. Adoro essa farinha engordativa, mas nunca tinha visto como brigadeiro hummm deve ser uma delícia!!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Diah, tudo bom?
    Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse Brigadeiro de Farinha Láctea. Me pareceu delicioso. A aspecto está divino, o gosto então... deve ter ficado mesmo uma delícia!

    Super beijo e uma ótima quarta-feira pra vc!
    Bom dia!
    Ingrid Pimenta.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!