12/12/2013

#ReceitaFavoritaDeNatal - por Bruna Flores


Seguindo nosso especial de Natal, hoje quem comanda as receitas por aqui é a Bruna Flores.
Conheci a Bruna esse ano, na época em que eu ainda fazia parte da Dharma Agência, e um dia chegando na #CasinhaDharma, a Bruna estava lá e fomos apresentadas. 
Não conversamos muito, logo éramos amigas no Facebook, e hoje continuamos conversando pouco, mas um pouco com muito conteúdo. 
Convidei Bruna para participar do nosso especial e ela logo aceitou. 

Recebi seu email, e junto um textinho muito bonitinho, que eu não poderia deixar ele de fora da postagem:

"Oi Diah, a minha receita de Natal foi um pouco difícil de definir porque não temos assim exatamente uma tradicional na família, pois todo ano passamos com a minha avó e cada um leva um prato, e cada ano é diferente. Mas tem uma sobremesa, que eu e minha mãe temos feito nos últimos anos e que o pessoal adora e por isso tem se repetido com bastante frequência nos últimos Natais... hehehe

Essa sobremesa se não me engano vimos no programa da Ana Maria Braga, mas, como sempre modificamos alguma coisa, não está mais igual a receita original. Acho que a modificação faz parte, pois sempre tentamos adaptar aos produtos que temos e também deixar a receita mais prática... Ah, e tem um porém, não sei as quantidades exatas das coisas, pois assim como a minha mãe, eu cozinho de uma forma muito instintiva e espontânea, isso muitas vezes é ruim mas muitas vezes é bom. E acho que essa receita representa pra mim e pra minha mãe uma união pois quando fizemos das primeiras vezes, fizemos juntas, testamos, erramos, acertamos até que encontramos uma maneira boa de fazer. Adoro essa receita pois é relativamente fácil e fica muito bonita. Além disso ela mistura um componente bem natalino (panetone) e outro bem refrescante (sorvete) para o verão é ideal!"

Bom, minha receita de SORVETONE (Sorvete + Panetone):

Foto: Google Imagens
Ingredientes para sorvetone:
  • 1 panetone
  • Sorvete de creme
  • Doce de leite
Finalização com ganache, frutas e castanhas:
  • Chocolate ao leite
  • Creme de leite
  • Morango
  • Cereja fresca (não em conserva)
  • Nozes
  • Castanha do pará
Modo de preparo  
1) tirar a "tampa" do panetone com uma faca.
2) escavar ele por dentro sem deixar a parede muito fina.
3) pegar a massa que saiu de dentro e misturar com sorvete de creme quando estiver molinho.
4) antes de preencher o panetone com a mistura, passar o doce de leite em toda a parede in terna do panetone e no fundo e na base da tampa, para "vedar" a parte de dentro.
5) encher até o topo com a mistura e tampar.
6) levar ao freezer.
7) quando estiver bem congelado pode servir.
8) finalizar com ganache - cobrir todo ele e jogar no prato as frutas e castanhas (um punhadinho de cada). Ah, e fica lindo se colocar uma cereja com o cabinho bem no topo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!