16/12/2013

#ReceitaFavoritaDeNatal - por Coxinha Nerd


O #ReceitaFavoritaDeNatal de hoje vem do Coxinha Nerd

Um site muito legal, que tem desde Filmes, seriados, HQs, receitas maravilhosas e tudo o que á de mais atraente nos noticiários do mundo inteiro (adorei  essa descrição na fanpage do Coxinha Nerd)

Até hoje eu não sei como conheci o site, de uma hora para outra eu estava curtindo a página no Facebook, e na outra semana estava vendo o stand deles no Youpix. 
Acabei de lembrar que eu não fui no stand do Coxinha Nerd, foi um dos que não deu tempo de visitar #Xatiada quem sabe ano que vem?

Convidei o Coxinha para participar do nosso especial e a Cris, uma das administradoras do site, muito simpática, me enviou essa receita e um texto breve muito fofo. Gosto de coisas fofas! hehehe

Preparados? Eu adorei a receita que a Cris mandou, acho que vou fazer no natal.

Cheesecake de panetone


"Todos temos um ingrediente ou prato preferido no natal, o meu, por incrível que pareça, é o panetone. Tudo o que se inventa com o panetone eu amo - recheado com sorvete, no meio de um pavê, com café de manhã cedo e o tradicional cheesecake! É de tirara o fôlego de qualquer um que experimenta, dá para incrementar de formas bem pessoais - até porque sempre tem alguém que não curte muito o panetone em si. Eu sou apaixonada e acho que não pode faltar em ceia alguma. Experimente, delicie-se e divirta-se fazendo também! Ah, e não esqueça de tirar uma foto bem bonita do seu cheesecake e enviar para nós! ;) Beijinhos e feliz natal, Cris."

Ingredientes

  • 2 discos de panetone de 2 cm de largura por 12 cm de diâmetro.
  • 3 embalagens de cream cheese (450 g).
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar.
  • 1 lata de creme de leite sem soro.
  • Suco de 1 limão.
  • Raspas de casca de 1 limão.
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor.
  • 4 colheres (sopa) de geleia de morango.
  • Frutas frescas a gosto

Modo de preparo

Corte os discos de panetone em tiras e acomode-os no fundo de uma forma de 23 cm de diâmetro untada com manteiga, de modo que o fundo fique totalmente coberto formando uma base. Leve ao forno, preaquecido a 200 °C, durante 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar até formar um creme. Misture o creme de leite, o suco, as raspas de limão e a gelatina, preparada de acordo com as instruções da embalagem. Coloque sobre o panetone e leve à geladeira até firmar. Na hora de servir, espalhe a geleia por cima e cubra com as frutas cortadas em pedaços.

Dicas e informações - Esta receita rende oito porções e cada uma delas tem, em média, 447 calorias.


Redes sociais:

Facebook - www.facebook.com/coxinhanerd

Instagram - www.instagram.com/coxinhanerd

Twitter - www.twitter.com/coxinhanerd

Youtube - www.youtube.com/coxinhanerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!