10/01/2012

Muffins de queijo minas

Sempre quis fazer Muffins e cupcakes. Mais nunca fazia por que não tinha o tabuleiro.
Ai minha mãe me deu um. Fiquei super, hiper, mega feliz.
A mesma coisa com os churros. Procurava a máquina caseira de churros em tudo que era loja e nunca achava, até que um dia uma amiga falou que tinha e que nunca usava e me deu. 
Felicidade quase completa rsrsrs me faltam alguns itens, tipo uma forma de madeleines  se alguém souber onde vende aqui no Rio eu agradeço.

Mais vamos ao que interessa: Muffins!


Antes de tudo, para que você possa fazer esses muffins, você terá que ter uma forma (tabuleiro) igual a esse:


Caso não tenha, tente colocar copinhos de vidro, ou xícara rasa, ou forminhas de empada dentro de um tabuleiro, enfim, alguma coisa que caiba os bolinhos para não derramar.

Para preparar esses Muffins voce vai precisar de:

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó.
  • Uma pitada de sal.
  • ¹/² xícara de (chá) de manteiga.
  • 1 xícara de (chá) de açúcar.
  • 2 ovos.
  • Queijo minas cortado em cubos pequenos.
  • ¹/² xícara (chá) de leite.
Modo de preparo:

Em uma vasinha, ou na batedeira, junte o açúcar, a manteiga e os ovos. Misture bem.
Em seguida acrescente o fermento em pó, a farinha de trigo e o sal, todos os três peneirados. Misture mais um pouco. Acrescente aos poucos o leite. Bata mais um pouco.

Pegue forminhas de papel grande e coloque um pouco da massa, em seguida alguns pedaços do queijo minha e depois mais massa. Não encha muito, pode ser até a metade da forminha e coloque com cuidado num tabuleiro igual o da foto acima. Se preferir, coloque mais um pedaço de queijo na parte de cima. Leve ao forno pré aquecido até assar e ficar dourado na parte de cima.


PS.: O buraquinho no meio dos bolinhos foi por que coloquei um pedaço de queijo no meio e quando assou, ele afundou.