04/06/2014

#DiárioGastromotiva - parte 12/final...

Foto: Gastromotiva

Muitas semanas depois desde o último post aqui no blog, estou de volta.
Sumi por que estava nas últimas semanas antes do curso acabar. E a correria era muita, além da ansiedade, apresentação do TAC, Mesa Rio, formatura etc...

Por conta de algumas greves, tivemos a reposição das aulas de confeitaria e panificação. Em seguida, começamos com as aulas de Servição de Salão e Garde Manger.

Na nossa última aula de Cidadania, o professor nos levou em uma caravana até o Hemorio. Doar sangue e ajudar pessoas. Foi a primeira vez que doei, e me senti tão feliz por isso. Espero que o meu sangue possa ajudar quem o receber. Volto, assim que der para doar de novo. Gente, não doe, é uma ação tão linda. Lembro da palestra que o pessoal do Hemorio deu na Gastromotiva, e uma frase me chamou atenção: sangue não se compra na farmacia, e não tem como criar ele no laboratório. Lindo!

Foto: Gastromotiva

Foto: Gastromotiva

Foto: Gastromotiva

Foto: Gastromotiva
Na sexta, dia 30/05/14 aconteceu na Unisuam - faculdade aqui do Rio onde acontece as aulas da Gastromotiva - o evento Mesa Rio. E claro, participamos ajudando em vários pontos do evento. Eu fiquei responsável por ajudar o Chef Bruno Duarte. Experiência sensacional, aprendi tanta coisa com ele, e com os novos amigos que fiz. Foi só um dia de evento, e eu fiquei com gosto de quero mais. Adorei essa experiência.


No dia seguinte, aconteceu a nossa formatura. Foi uma mistura de alegria e tristeza juntas. Alegria por essa nova fase, e tristeza por está acabando. Agora é o momento de colocar em prática tudo que aprendi e seguir novos rumos nessa área tão linda que eu resolvi seguir, e que adoro. Como ouvimos desde o primeiro dia de aula: uma vez Gastromotiva, sempre Gastromotiva!

Não paro por aqui. Vou continuar apliando meus estudos e vou agora em busca da minha graduação na área, trabalhar e quem sabe um dia, abrir um negócio próprio...


Renatinha, minha mãe e eu <3 
Momento emocionante do dia 



Meu grupo ganhou o TAC 

Com Chef Mateus Abdo, grande Chef. Quero mais aulas com ele.

Com Chef Thomas Troisgros. Super simpático. Me deu parabéns pela formutura.

Com David Hertz, fundador da Gastromotiva, minha mãe e a Charleni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que nos conte o que achou. Volte Sempre!